Arrependimento de Compra
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
Constatado o cancelamento da compra, a Vila Shop adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 15 (quize) dias úteis, ou (II) acionamento da administradora de cartão de crédito para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO DE COMPRA, parágrafo 3.
Devolução ou Arrependimento de Compra
Toda devolução de produtos comercializados pela Vila Shop deverá ser comunicada à Central de Atendimento.
Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
1 – Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
2 – Acompanhado do manual e todos os acessórios;
3 – Sem indícios de uso ou consumo;
4 – Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
O Fornecedor somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nossa fábrica, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na fábrica.
Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, o fornecedor informará um código de autorização de postagem com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
Quando a troca é solicitada não por problema com o produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou porque a cor não agradou, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de envio de um novo produto são de responsabilidade do consumidor.
Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
1 – Ausência do Cliente no local;
2 – Endereço incorreto;
3 – Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do parágrafo 2.
Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.